Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, ALTOS, CENTRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo, Arte e Cultura
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 BLOG BANDA LARGA - 180 GRAUS
 UOL - O melhor conteúdo
 GIOVANA MANZOLI
 BLOG DO NOBLAT
 GENETON MORAES NETO
 BLOG NOTÍCIAS BOMBÁSTICAS
 BLOG DO NOBLAT
 Rádio Teresina FM


 
Blog do Toni Rodrigues


CONVERSA DE JORNALISTA

PMDB está dividido na véspera de convenção em Altos

O diretório do PMDB no município de Altos está dividido para as eleições de 2012. Primeiro, por meio do dirigente Ribamar, votou pelo apoio a candidatura de Patricia Leal (PPS). No entanto, pouco mais de duas semanas depois, o partido recua e discute uma nova possibilidade de apoio. Informa-se que Joãozinho Libório teria ficado profundamente indignado com declarações de membros daquele grupo em desfavor de peemedebistas. Segundo se reclama, foi dito que não teriam votos suficientes para participar daquela colocação. Desta feita em favor do PTC comandado pelo ex-secretário municipal de Administração, Jesus Pinheiro, muito ligado ao prefeito José Batista Fonseca. Os peemedebistas históricos liderados pelo ex-prefeito José Gil Barbosa não aceita a ligação do partido com o grupo de Fonseca. Ele defende a vinculação com o pré-candidato do PTB, Espedito Pacífico. O impasse deve ser resolvido na convenção partidária.



Escrito por Toni Rodrigues às 07h56
[] [envie esta mensagem] []



Toni Rodrigues se manifesta sobre movimento em Altos que pede meia passagem para estudantes

 

Meus jovens amigos estudantes altoenses,


Escrevo para dizer que sou totalmente a favor do movimento que defende a meia passagem para estudantes residentes em nosso município e que se deslocam diariamente para Teresina. Ressalto que esse meu posicionamento nada tem a ver com a campanha eleitoral que se aproxima. Tenho defendido ao longo do tempo a mobilização das diversas comunidades em defesa dos seus interesses, sem o que não seria possível qualquer avanço. Sou um remanescente do movimento estudantil dos anos 80 e naquela época havia grande luta contra a ditadura. Vivemos outros tempos, outra ditadura, a do poder econômico, e precisamos continuar nos mobilizando e lutando. Deste modo, venho colocar-me inteiramente à disposição do movimento “Meia Já”, acrescentando ainda que recentemente fiz comentário nas redes sociais e em meu blog (www.tonirodrigues.zip.net) defendendo o retorno do movimento estudantil em Altos. Em outras épocas grandes avanços foram obtidos por conta da mobilização estudantil. Queremos não apenas os secundaristas, mas também os universitários. Temos centenas de jovens em nosso município fazendo cursos de graduação e que precisam urgentemente se juntar para lutar por benefícios além da questão da passagem.

Contem comigo na condição de jornalista e de cidadão.

Abraços,

Toni Rodrigues



Escrito por Toni Rodrigues às 07h45
[] [envie esta mensagem] []



DIÁRIO DO HOMEM QUE ANDA

Jornalista relata final de semana movimentado; semana promete ser ainda mais intensa 

 

Tive um final de semana bastante movimentado. No sábado pela manhã fui ao bairro Ciana para o almoço na residência do casal Nelson e Claudete em homenagem ao batizado do filho deles. Fui com Fábio e Pedro Rodrigues. À tarde recebi alguns amigos em casa visando traçar estratégias para a campanha eleitoral que se aproxima. À noite, visitei meus amigos Pedro Cazuza e Auzenira. Mantive excelente contato com Hélio e Carol. No domingo pela manhã estive reunido com os candidatos a prefeito e vice da nossa coligação, Espedito Pacífico e Paulo Pires, na residência de seu João e dona Geralda, meus sogros. Logo em seguida parti juntamente com o Rodrigo Veras para a residência de minha amiga Josefa próximo ao conjunto Tonica Almeida. Estive depois na casa do Maninho. Nos deslocamos para o conjunto Mutirão onde sequenciamos visitas. Por volta de 11h fui até a casa de Ducarmo e conversamos demoradamente sobre os destinos de Altos. Ao meio-dia estive com meu amigo José Olindo para um breve momento de descontração e diálogo sobre tradições juninas. À tarde, recebi amigos em casa e à noite fui ao Baixão dos Paiva para prestigiar os festejos religiosos da localidade. Fomos eu, Pedrina, meu sogro João Veloso, Rodrigo Veras e lá fomos recebidos pelos amigos Reinaldo e Luiz Belisário. Na noite desta segunda-feira (18) estive com a professora Gracinha (uma de minhas primeiras professoras e que sempre me tratou como a um filho). Criatura maravilhosa. Muito feliz com a maneira como fui recebido.



Escrito por Toni Rodrigues às 22h19
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]